Igualdade de Gênero - ONU Mulheres Brasil

exemplo de imagem
Vídeo
(6)
Vídeo que faz parte de campanha que pede o fim da violência e a promoção da igualdade de gênero.

detalhes

Disciplina

Português

Tipos de Mídias

Vídeo

Etapas, anos e modalidades

1ª Série Em, 2ª Série Em, 3ª Série Em

Sugerido por

Modalidade de Ensino

Comentários

Compartilhe sua experiência de uso

Icn pessoa
João Batista Viana Sousa: O video relata as atribuições de meninas e meninos de acordo com a nossa sociedade impõe contribuindo para a desigualdade de gênero.

Materiais do professor relacionados

Vídeo

a) Leitura com xs educandxs do conto “O grande deflorador” de Dalton Trevisan;

b) Discussão sobre a reação dos educandos, em relação ao conto;

c) Pesquisa na sala de informática de dados sobre a violência contra a mulher no Brasil;

d) Socialização e discussão dos dados em sala de aula e exibição de vídeos comentados sobre o tema;

e) Produção textual de artigo de opinião sobre a violência contra a mulher: causas e consequências para publicação em blogs;

f) Leitura das produções para a turma e nova discussão sobre os argumentos surgidos, problematizando o possível sexismo arraigado em alguns argumentos ou falas;

g) Refacção das produções textuais;

h) Nova leitura das produções textuais coletando frases e argumentos para se utilizar em uma campanha publicitária;

i) Construção na sala de informática de panfletos informativos contra a violência de gênero, produção de ilustrações;

j) Refacção dos folhetos;

k) Saída da escola para entrega dos panfletos nas ruas, conversando com a população.

Fav
Áudio
(3)
Áudio com segundo capítulo da história que se passa em um vilarejo que tem seu rio ameaçado pela derrubada da mata ciliar.
Fav

Outros usuários também visitaram

Vídeo

a) Leitura com xs educandxs do conto “O grande deflorador” de Dalton Trevisan;

b) Discussão sobre a reação dos educandos, em relação ao conto;

c) Pesquisa na sala de informática de dados sobre a violência contra a mulher no Brasil;

d) Socialização e discussão dos dados em sala de aula e exibição de vídeos comentados sobre o tema;

e) Produção textual de artigo de opinião sobre a violência contra a mulher: causas e consequências para publicação em blogs;

f) Leitura das produções para a turma e nova discussão sobre os argumentos surgidos, problematizando o possível sexismo arraigado em alguns argumentos ou falas;

g) Refacção das produções textuais;

h) Nova leitura das produções textuais coletando frases e argumentos para se utilizar em uma campanha publicitária;

i) Construção na sala de informática de panfletos informativos contra a violência de gênero, produção de ilustrações;

j) Refacção dos folhetos;

k) Saída da escola para entrega dos panfletos nas ruas, conversando com a população.

Fav
Áudio
(3)
Áudio com segundo capítulo da história que se passa em um vilarejo que tem seu rio ameaçado pela derrubada da mata ciliar.
Fav